sábado, 18 de junho de 2016

Saia do Vermelho

A todos aqueles que tem dificuldade em administrar sua vida financeira, em outras palavras, que se encontram no vermelho. No vermelho, é a nomenclatura dada a toda pessoa que têm uma despesa maior que a receita. Meu objetivo é abordar de forma ampla as dificuldades que muitas pessoas têm em administrar seus rendimentos e suas despesas e ao mesmo tempo dar-lhes subsidios para que possam mudar velhos habitos adquiridos no decorrer;de suas vidas ou atraves da hereditariedade. Não sera apresentada nenhuma forma milagrosa, para tirar quem quer que seja do "buraco". O que sera abordado servira de base para que o amigo leitor possa praticar ou ate mesmo inovar seu planejamento. A didatica sera tratada de forma simples e objetiva para que possa alcançar seu objetivo. Desgaste emocional e familiar. é muito comum encontrar pessoas com a "corda no pescoço", sufocadas em dividas e sem nenhuma perspectiva de encontrar a solução. é claro que isso gera terriveis consequencias e quem ja passou ou esta passando por esse momento sabe muito bem disso. Algumas dessas consequecias sao: O estresse, o estado emocional e consequentemente a relação familiar. O estresse é proveniente de varios fatores, entre eles: A tensao no trabalho e a preocupação com as contas que vao vencer ou estão vencidas. O estado emocional sera afetado e pode gerar diversas reações. E claro que elas podem variar de uma pessoa para outra, mas, um exemplo é a aflição e a insonia. O problema maior se repercute; mesmo na vida familiar, pois a ida ao cinema sera cancelada, o fim de tarde numa sorveteria sera adiado, o churrasco com os amigos deixara de existir e, principalmente, a atenção dispensada aos filhos não sera a mesma tendo em vista que o seu estado emocional esta alterado. E praticamente impossivel ter felicidade, transmitir alegria e ao mesmo tempo, levar uma vida saudavel quando o valor das contas a pagar é superior ao dinheiro disponivel. Sera que esta situação é proveniente da falta de rendimento ou da falta de planejamento? Não adianta voce ter um espirito empreendedor, um bom retorno financeiro e viver sempre com o pescoço "na guilhotina".


Nenhum comentário:

Postar um comentário